sábado, 28 de fevereiro de 2009

"O tempo é hoje..."

“O tempo é hoje”


Hoje em dia não temos tempo para mais nada, estamos sempre correndo de um lado para o outro deixando muitas coisas importantes para depois. Isso me fez lembrar de meu pai (morto há 17 anos), tive um relacionamento muito difícil com ele na minha juventude, pois eu achava que não era boa o suficiente em tudo que eu fazia , vivia tentando chamar a atenção dele sobre mim de forma negativa o que só nos distanciávamos cada vez mais. Lembro-me que naquela época eu vivia um conflito interior: queria dizer: amo você chegar perto, dar um abraço ou até mesmo conversar sobre o que me acontecia, mas recuava e endurecia meu coração. O tempo foi passando e eu ia me afastando mais e mais, até que numa sombria manhã de outono ele se foi e junto com ele a minha última oportunidade de pedir perdão e dizer o quanto eu o amava...

O mais estranho é que apesar da dor da perda, sentir uma enorme paz invadindo meu coração naquele dia, era como se eu estivesse livre para recomeçar. Decidir que daquele dia em diante eu seria uma pessoa diferente do que eu tinha sido até então.
Aprendi que o “tempo” de dizer: eu amo você, de abraçar os amigos, de enviar algumas flores, (não somente no aniversário), de dizer como foi bom conhecer você... É simplesmente hoje! O dia de viver é hoje, amar as pessoas, semear a paz no mundo, por que o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha.

Dedico este artigo ao meu pai Otílio (in memorian), pelo grande homem que ele foi às minhas três irmães: (Gilda, Rute e Damares), que além de amigas em todas as horas, vocês são a alegria dos meus olhos, sem vocês eu não seria o que sou. Ao meu querido amigo, professor e grande incentivador: Dr. Sávio Navarro. Obrigada por vocês existirem em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário